Projeto Batuca Maricá no Cinema Henfil - Foto: Elsson Campos

A tarde desta quinta-feira (27/06) no Cine Henfil foi marcada por um encontro de bateristas e percussionistas da cidade promovido pela Secretaria de Cultura. A primeira edição do Projeto Batuca Maricá reuniu bateristas amadores e profissionais que se apresentaram no palco dentro da proposta do Play Along, que consiste em trabalhar diversas técnicas na bateria com música ao fundo. Alunos da banda da Escola Municipalizada Barra de Zacarias abriam as apresentações e deram um show de técnica.

Os bateristas convidados foram Alessandro Carvalho, Clóvis Matias, Everton Santos, Gideon da Silva, Jeffinho Nascimento, Lucas Faustino, Paulin Drummer e Wesley Rodrigues. Músico da secretaria de Cultura, Silas Junior, falou sobre a iniciativa.

“A nossa intenção é dar um espaço para os bateristas da cidade, que são muito bons, para que possam apresentar seus trabalhos, fomentando o desejo nas crianças de praticar um instrumento, pois isso tem um cunho social forte. Como temos este para apresentar, é uma forma de conseguirmos fortalecer o cenário musical de Maricá”, explicou.

Regente da E.M Barra de Zacarias, Timóteo Santos falou sobre o trabalho executado na escola de tempo integral. “Na escola nós trabalhamos a iniciação musical e a musicalização infantil. Temos tempo de desenvolver essas habilidades porque a escola é em tempo integral e os alunos têm mais tempo para se dedicar. Somos uma banda percussional e tocamos diversos ritmos como samba e banda de fanfarra”, disse.

Assistindo às apresentações, Pedro Szigethy, de 31 anos, elogiou a iniciativa. “Acho bacana esse movimento com os músicos instrumentistas da cidade , pois a gente ainda vê pouco disso por aqui e é bom porque possibilita este encontro de bateristas da cidade que podem trocar experiências”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here