Moradores conhecem projeto de regularização - Foto: Katito Carvalho

Moradores da Comunidade da Estação, localizada entre Jaconé e Ponta Negra, participaram nesta terça-feira (25/06) da primeira audiência pública para a apresentação do Programa de Regularização Fundiária do município. O encontro foi promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos e de acordo com informações da pasta estima-se que ao final do processo 60 famílias serão beneficiadas.

“Essa é uma comunidade muito grande que iremos dividir em três. Toda essa área fica em um trecho que no passado pertencia a uma linha férrea que vai desde Jaconé até o início de Ponta Negra e, por isso, estamos setorizando. Por se tratar de uma área que pertence a União o primeiro passo é municipalizar e nesse aspecto o pedido já foi encaminhado aos órgãos competentes que tem se mostrado favoráveis ao nosso programa”, contou o secretário interino de Habitação Bruno Marins.

“Decidimos começar pelo trecho que entendemos ser prioridade, pois é onde estão as famílias de menor poder aquisitivo, ou seja, baixa renda. Hoje além de explicar para a comunidade como funciona o programa de regularização fundiária também iniciaremos o cadastramento dessas famílias”, explicou Bruno.

Moradora da comunidade há 10 anos, a dona de casa Claudia Souza, de 52 anos, contou que comemorou quando ficou sabendo da audiência pública. “É uma alegria saber que a prefeitura tem o interesse de legalizar o nosso terreno. Essa reunião é só o primeiro passo, mas nos enche de esperança. No que depender de mim não faltarei a nenhuma reunião. Não vejo a hora de ter em mãos o documento que comprove que esse terreno é meu”, disse emocionada.