Equipes pavimentam Rua 78 em Cordeirinho - Foto: Marcos Fabricio

Uma das ações de pavimentação que ocorrem em toda Maricá pela Prefeitura foi registrada em Cordeirinho nesta quarta-feira (26/06). Uma equipe finalizou o asfaltamento da Rua Victor Frederico Kastrup (antiga Rua 78), no trecho entre as avenidas Maysa e Reginaldo Zeidan, que compõem o sistema binário de trânsito da região litorânea. Segundo a equipe, as próximas vias a passar por melhorias serão as ruas 76 e 77.

Moradores antigos e também os recém-chegados à rua estão recebendo as obras com satisfação. “Só o pó de pedra que tinham colocado já melhorou bastante, mas vai ficar ainda melhor. Parabéns à prefeitura”, celebrou o servidor estadual Renato Francisco da Silva, de 46 anos, que mora em Piratininga (na região oceânica de Niterói) mas já pensa em mudar para a antiga Rua 78, onde comprou um casa há cerca de um ano.

O comerciante Lourival de Oliveira tem 58 anos e vive há 33 na localidade, onde chegou para trabalhar como caseiro e acabou ficando. Afirmando ser o mais antigo morador da via, ele elogiou o trabalho realizado pela Somar. “A pavimentação é de primeira, com uma ‘caída’ que evita a água empoçar como antigamente. Além de encher, a rua tinha muita poeira também, agora vai mudar bastante”, acredita ele.

Desde o início do ano, os bairros da região litorânea como Cordeirinho e Guaratiba vêm recebendo diversas ações como esta. Cerca de 40 ruas já receberam asfalto no trecho próximo à praia nos últimos meses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here