Luciano Soares ganhou o brasileiro de kickboxing nas modalidades Kick Light e Point Fighting - Foto: Katito Carvalho

O professor de Kickboxing Luciano Soares, que dá aulas para os alunos do Programa Viver Bem – iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde – ganhou o campeonato brasileiro nas modalidades Kick Light e Point Fighting, faixa preta até 63 kg. A competição aconteceu de 20 e 23/06, em Sorocaba (SP).

“Sou professor de Kickboxing há 20 anos e há um ano, além de participar de competições, venho me dedicando ao Viver Bem com turmas nos polos de São José do Imbassaí, Inoã e no Centro”, contou Luciano. “Inclusive já cheguei a levar alunos do projeto para participar de algumas competições e conhecer a rotina dos campeonatos”, revelou o professor.

“O apoio da Prefeitura foi fundamental e é através dele que estou conseguindo participar das competições. Sem falar que durante as aulas os próprios alunos me ajudam com o meu treinamento. Estou muito feliz com mais essa conquista”, explicou o atleta.

“No próximo mês participarei da seletiva para Copa do Brasil e, ainda esse ano, teremos o Sul-americano e o Mundial, ou seja, o Kickboxing é um esporte que está crescendo muito e para mim é um prazer fazer parte do Programa Viver Bem e contribuir para que cada vez mais o Kickboxing seja conhecido em Maricá e desperte o interesse da população”, ressaltou Luciano.

Aluno de kickboxing no projeto municipal, Alisson Cícero disse que pratica a atividade na Arena São José com a mulher Daiene e com os filhos Matheus, Ana Clara e Yuri. “Sempre gostei de luta e quando soube deste espaço e do projeto da prefeitura resolvi começar a praticar”, disse Alisson. “O projeto é maravilho e saber que temos um professor campeão, que realmente pratica o Kickboxing, nos passa muito mais segurança. Por isso, fico tranquilo em trazer minha família para treinar aqui”, completou.

Para o coordenador de Bem-Estar e Qualidade de Vida, Rogério Peixoto, ter no programa um professor campeão brasileiro serve de estimulo para que mais pessoas se interessem pelo esporte e busquem qualidade de vida.

“O Luciano é um professor muito dedicado e os alunos adoram as aulas”, avaliou Rogério. O coordenador informa ainda que o programa é aberto para crianças, jovens e adultos. Segundo ele, são mais de 30 modalidades a disposição da população. “Aqui na Arena São José o Kickboxing acontece as segundas e sextas, no período da tarde, as quartas e sábados as aulas são realizadas no núcleo em Inoã e as terças no Centro”, esclareceu Rogério.

Os interessados em participar de uma das atividades oferecidas pelo Programa Viver Bem devem comparecer à Arena São José (antiga quadra do Dínamo) portando RG, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e declaração escolar no caso de estudantes.