Obras de macrodrenagem avançam no Flamengo - Foto: Clarildo Menezes

O trabalho de macrodrenagem iniciado há cerca de um ano e meio pela Prefeitura de Maricá e que vem beneficiando o bairro do Flamengo, passa por uma nova etapa desde a semana passada. Equipes instalam uma nova rede de galerias pluviais em outro trecho da Rua Uirapurus, a partir da esquina com a Rua Moacyr Sá Rego, onde já foi feita a ligação com a parte instalada anteriormente. Os operários colocam tubos de 1,5 metro conectados a caixas de passagem com 2 metros de largura e 2 de altura.

De acordo com a equipe da Somar, o trabalho deverá estar concluindo ainda nesta semana e a rede vai até a altura do número 900 da Rua Uirapurus. Numa fase seguinte, haverá galerias com tubos de 1,2 metro de largura.

Para Daniel Francisco Nogueira, que mora há 40 anos na via, a intervenção deverá solucionar o problema das enchentes na localidade. “Vi todos os problemas que o bairro já passou e creio que vai ficar bem melhor depois desta obra”, avaliou ele, que tem 41 anos.

Já a garçonete Viviane Lau Cavalcanti, de 42 anos, revelou que morava numa casa em outro ponto da rua que parou de ter alagamentos após a instalação da macrodrenagem. “Não encheu mais nas chuvas do verão passado, acho que agora o problema vai acabar de vez”, acredita.

A obra de macrodrenagem começou em fevereiro de 2018 na altura da Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro) e seguiu pelas ruas Uirapurus e Moacyr Sá Rego, até a esquina com a via principal. No outro lado, outra tubulação foi instalada na Rua Alfredo Antônio da Silva também até a esquina com a avenida.

Em março, outra intervenção ligou as duas partes do sistema através de uma tubulação num trecho de 200 metros da Avenida Roberto Silveira. Ao final das obras, a rede terá uma extensão aproximada de dois quilômetros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here