Sede da Policia Civil

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanhado da Deputada Estadual Zeidan, se reuniu com o Secretário de Estado da Polícia Civil, Delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, na tarde desta quarta-feira (19/06), na sede da Chefia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para pedir total empenho nas investigações das mortes envolvendo dois jornalistas da cidade.

A Delegada responsável pela 82ª DP em Maricá, Dra. Carla Tavares, e o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), Delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, acompanhados de subsecretários da Polícia Civil, também participaram da reunião.

O Secretário de Estado afirmou que a Polícia Civil vai estar empenhada na solução dos casos. O prefeito Fabiano Horta reforçou que é inaceitável ataques a jornalistas e o crescimento da violência.

“Viemos pedir mais celeridade na condução das investigações para que tenhamos uma solução o mais rápido possível dos casos. Não podemos deixar que esses crimes passem impunes”, ressaltou.

Na noite desta terça-feira (18/06), o jornalista Romário Barros, dono do site Lei Seca Maricá, foi assassinado no bairro de Araçatiba. No fim de maio, outro profissional da imprensa, Robson Giorno, do jornal O Maricá, também foi executado na porta de casa no bairro Boqueirão.