Alunos conhecem agência dos Correios em Guaratiba - Foto: Elsson Campos

Cerca de 40 alunos do Jardim de Infância Municipal Trenzinho da Esperança, que fica em Guaratiba, visitaram uma das agências comunitárias dos Correios, que são fruto de uma parceria firmada entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Secretaria de Administração de Maricá. Ao todo, são seis unidades para entrega de encomendas, que ficam em ItaipuaçuInoã, São José do Imbassaí, Guaratiba, Ponta Negra e Espraiado.

“A agência comunitária funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, atendendo as áreas onde os carteiros não chegam. Recebemos as correspondências das pessoas, que tem um prazo de sete a 20 dias (dependendo do tipo de correspondência) para realizar a retirada”, explicou a auxiliar administrativCristiane do Nascimento Moura, que guiou a visita das crianças.

Esta é a primeira vez que recebemos a visita de estudantes. Hoje tudo é muito eletrônico, as nossas crianças não conhecem mais o sistema de cartas, então acho importante passar um pouco sobre o nosso funcionamento” ressaltou Cristiane.

Responsável pela idealização e realização do passeio, a orientadora pedagógica Paula Guerra falou sobre a iniciativa, que envolveu crianças de três a cinco anos. “Somos uma escola em tempo integral, e a educação em tempo integral prevê este tipo de atividade, onde ultrapassamos os muros da escola e levemos as crianças para vivenciar algumas coisas passadas em sala de aula. Desta forma, estamos introduzindo-os na sociedade, o que é uma experiência fundamental”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here