Show de Lucy Alves no Arraiá em Araçatiba - Foto: Elsson Campos

O segundo final de semana do Arraiá de Maricá levou muita animação para a Praça Tiradentes (Araçatiba), a Praça dos Gaviões (Itaipuaçu) e na Estrada Antônio Calado (Bambuí), onde a festa foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

Além das apresentações das quadrilhas profissionais Araken de Nilópolis e Raio de Sol, os shows de Lucy Alves, João Gabriel, Richard Vianna e Bruno Berner fizeram a alegria de quem resolveu aproveitar os festejos de São João.

A cantora Lucy Alves subiu ao palco em Araçatiba no sábado, dia 15/06. Pela terceira vez na cidade, fez um show completo com sua inseparável sanfona, violino e guitarra. “A cidade sempre bem enfeitada, festa muito valorizada que traz as tradições, mas também traz o novo. Eu me sinto muito abraçada aqui em Maricá e só tenho a dizer muito obrigada pelo privilégio de poder tocar uma energia desse tipo”, declarou a paraibana.

“Maricá hoje é um polo de uma trincheira da alegria, porque ela preserva uma festa incrível que movimenta o pais inteiro, que é o São João que é minha festa predileta, e consegue trazer um público diverso, com criança, família e atração para todo o gosto. Estar aqui já faz parte do meu calendário de artista”, ressaltou Lucy.

Morador de São Gonçalo, Carlos Marins da Silva estava no local com a família. “A cidade está de parabéns. Com uma festa muito bonita e organizada. Nossa intenção é vir morar aqui em Maricá”, confessou ele.

Além de curtir a noite, o casal Patrícia Martins (34 anos) de Itapeba e o namorado Jorge Silva (31 anos) de Araçatiba tinha um objetivo: ver o show de Lucy Alves. “Eu vim no ano passado e adorei o show dela”, contou Patrícia.

O repertório de Richard Viana em Itaipuaçu no domingo, dia 16/05, contou com canções já conhecidas do público. Entre elas: “Péssimo Negócio”, “Zé da Recaída”, “Largado às traças”, “Jenifer” e “Solteiro não trai”. “Eu já me apresentei três vezes nesse palco e todos os anos foram maravilhosos, mas é sempre uma expectativa nova. Nosso repertório hoje é no clima de São João, basicamente sertanejo, mas com algumas ramificações, uns forrozinhos, umas músicas mais dançantes e umas surpresas. Quem não veio perdeu”, disse o cantor minutos antes de se apresentar.

Em sua moto de chopp artesanal (espécie de bier truck), Nicolas Montenegro Rodrigues (20 anos) que mora no bairro, elogiou a realização do evento. “Uma festa como essa é muito bom para a cultura porque traz muita família, turismo para a cidade e um público diferenciado. Então, vale a pena. E eu estou gostando bastante da minha venda também”, destacou.

Moradora do Barroco, Suelen Floriano (34 anos) concordou. “A festa está muito bacana. Nós estamos vindo todos os dias nesse Arraiá e posso dizer que todos estão sendo bem bacanas, preenchendo bem a festa. Aqui tem sempre eventos muito legais”, disse.

Prata da casa, Bruno Berner agitou a galera na noite da última sexta-feira (14/06), na Estrada Antônio Calado, com uma mistura de forró e sertanejo, passeando por clássicos, sucessos atuais e composições autorais. “Maricá é uma cidade festeira, sempre que posso tirar um tempo para descansar, venho aos finais de semana, hoje não poderia perder a oportunidade de contemplar esta festa bonita”, afirmou Getúlio Brito (60 anos), que é morador de São Gonçalo.

Para o casal Waldir Felix (45 anos) e Cátia Lima Cortes (42 anos) a mudança no local do Arraiá, que antes acontecia na Praça Lucas Peão, foi excelente. “A administração está de parabéns por isso. Antes o evento acontecia na praça e lá ficava tudo muito restrito, agora ganhamos um espaço maravilhoso”, destacou Waldir.

“Aqui temos segurança, ambulância, banheiro e toda uma estrutura de festa bem próxima, antes ficava tudo muito disperso. O evento deve permanecer aqui para sempre”, completou Cátia.

De acordo com o expositor Edson Ferreira dos Santos, as atividades são boas para o público e muito positivas para a economia local. “Esses eventos são muito bons para mim e para todos os empreendedores da cidade, geram emprego e diversão. É uma maravilha este Arraiá”, pontuou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here