Apresentação da quadrilha da Mió Idade em Bambuí - Foto: Fernando Uchôa

A quadrilha da Mió Idade, atividade da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, se apresentou no último sábado (15/06), em Bambuí, no Arraiá de Maricá, evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

A dança tradicional evoluiu nos passos aos comandos de “apresentação ao público, cumprimento das mulheres, cumprimento dos homens, a grande roda, anarriê, balancê, serrote, o túnel, a la vantour, olha a chuva, olha a cobra, é mentira, coroa de espinhos, coroa de flores”, e outros.

Todo o evento foi acompanhado por um grande público que lotou a arena montada com bandeirinhas e balões. Outras atrações, como a quadrilha profissional Geração de Ouro e show sertanejo do cantor Richard Vianna, deram prosseguimento a festa.

O servidor público Alan Carvalho, de 45 anos, morador em Jacarepaguá, tem parentes em Bambuí, e veio com o filho Cauã e amigos assistir ao evento. “Achei espetacular a disposição dos idosos. Dão ‘banho’ em muito jovem. Na verdade, eu gosto mesmo é da quadrilha tradicional, que resgata a cultura do interior. Espetacular”, comentou.

“Foi um dos melhores arraiás que já vi”, declarou Regina de Oliveira, 83 anos, moradora do bairro, que foi à festa acompanhada da filha Carolina Oliveira, 26, e da neta Laura, de três anos.

“Fico feliz em ver que o público aumenta a cada edição anual da Quadrilha da Mió Idade”, afirmou a secretária Lezirée Figueiredo. “Nossos idosos tem toda essa vitalidade, pois oferecemos dezenas de atividades diárias e gratuitas, além de um ambiente de muita amizade”, completou.

Edson Ferreira dos Santos, conhecido como China, disse que frequenta a festa há vários anos, sempre com sua barraca de comidas e bebidas. “Estou em Maricá há 20 anos, e este é um dos melhores eventos juninos da cidade, principalmente depois que a Prefeitura passou a investir mais na festa”, adiantou, opinião confirmada por sua auxiliar Jaqueline Meyer, 44 anos.