Reunião aconteceu no Batalhão de Choque - Foto: Divulgação

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, esteve na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq – Estácio) nesta quinta-feira (13/06), para tratar de assuntos relacionados à treinamentos e especializações para Guardas Municipais e Policiais que tiram serviço no PROEIS em Maricá.

“Estive com o comandante do Batalhão de Choque, coronel André Batista, e com o Rodrigo Pimentel, para falar sobre ações que envolvem a garantia e manutenção da ordem pública, o direito de ir e vir do cidadão, bem como a participação dos mesmos no curso de formação das novas turmas de Guarda Municipal. Rodrigo Pimentel através de palestras motivacionais, disciplina e gestão de elite, e o Batalhão de Choque nas técnicas de segurança pública”, destacou Netto.

Formado em direito pela PUC, com pós-graduação em Políticas Públicas, Segurança e cidadania pela UFRJ, o coronel Batista possui o Curso de Operações Especiais do BOPE e, entre outras muitas atividades de destaque, atuou na formação, no treinamento e no comando de equipes de alto rendimento, especialmente do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, onde serviu por 10 anos.

Conhecido do grande público por ter atuado como comentarista policial na TV, Rodrigo Pimentel é ex-capitão do BOPE, jornalista pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ, e atualmente realiza serviços de consultoria e palestras motivacionais, onde fala sobre liderança, trabalho em equipe, superação de metas e limites, auto-realização no cumprimento da missão-tarefa e o foco no resultado.