Aula de hidroginástica foi no ritmo de quadrilha - Foto: Katito Carvalho

No dia de Santo Antônio, o ‘pula fogueira’ foi trocado pelo ‘pula na água’ na piscina da Arena Flamengo nesta quinta-feira (13/06).

Cerca de 30 alunas das aulas de natação e hidroginástica do projeto Esporte Presente, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, se divertiram a valer no ‘arraiá’ preparado pelos professores. E com tudo a que tinham direito. Teve quadrilha na água com os passos conhecidos (túnel, grande roda e outros) e comidas típicas na borda. O evento vai se repetir nas outras turmas de atividades aquáticas nos próximos dias.

No fim da atividade, todas foram degustar a mesa servida e algumas falaram sobre como foi participar. “Todas as festas aqui são muito boas, e essa está muito legal também”, disse Ilcilene Castro, de 67 anos, que mora no Parque Nanci e participa há dois anos dos exercícios na piscina.

Para a moradora da Barra de Maricá Célia Regina Barbato, de 65 anos, a melhor parte é a união das alunas. “O bom é o entrosamento, a brincadeira e a alegria!”, definiu ela.

Mais jovens, as amigas Tays Spada, de 24 anos, e Camila Silveira, de 19, também gostaram da festa. “Dançar na água é um pouco mais difícil, mas foi gostoso do mesmo jeito”, garantiu Camila, moradora do Caju.

A coordenadora pedagógica da Arena Flamengo, Maria Estela Machado, disse que a integração é um dos principais propósitos das aulas temáticas.

“Maricá é uma cidade que respira esporte, e a integração entre os praticantes faz parte de nossas metas. Isso inclui as confraternizações através dessas aulas, além das famílias dos alunos”, afirmou ela, ao lado do coordenador geral do espaço, Rafael Neguete. “O que queremos é tirar as pessoas de casa e fazer com que elas se mexam”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here