Desfile de moda íntima na Mostra Intertur - Foto: Clarilido Menezes

A população de Maricá pôde conferir as riquezas de Nova Friburgo neste sábado (08/06) durante a “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo”, realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O evento contou com o apoio da Prefeitura por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Turismo.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, visitou os diversos estandes de produtos artesanais fabricados na cidade serrana, como queijos, pães, chocolates, doces caseiros, cerveja, pastas, verduras e legumes sem agrotóxico.

“É uma imensa alegria receber Nova Friburgo com a exposição de produtos de qualidade e de seus saberes. Com essa parceria estamos buscando mais crescimento econômico, desenvolvimento e bem estar social”, declarou. O prefeito destacou a importância da mostra. “É um lugar de encontro onde as pessoas podem conhecer as riquezas de Maricá e de Nova Friburgo, cultivando e celebrando as belezas que existam nas duas cidades”, declarou o prefeito.

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, agradeceu a receptividade do povo maricaense que abraçou essa parceria. “Estamos muito felizes por trazer os produtos e serviços de Nova Friburgo de forma bem diversificada, da gastronomia a moda íntima. Aproveitamos para convidar a Cooperativa Ubuntu de Maricá para participar da próxima edição da Fevest (considera uma das mais importantes feiras de moda íntima, praia, fitness e matéria prima do país)”, declarou. Segundo o prefeito, Nova Friburgo é responsável por 25% da produção nacional de moda íntima, com mais de 1.300 empresas no setor, gerando mais de 30 mil empregos.

Um dos momentos mais aguardados foi o desfile de moda íntima, produzido pela agência Maison Cler. Num total de 12 modelos (crianças, adultos e plus size) de Nova Friburgo apresentaram peças exclusivas de camisola, lingeries, pijamas e roupas para atividades físicas de oito confecções friburguenses e uma empresa de óculos, como Molambo, Gisa Noite, Suspiro Íntimo, CCM, De Chelles, Coyote, Lucitex, Jackie Lingerie e Tardene.

O proprietário da empresa, Ricardo Cler, ressaltou a importância de apresentar um dos principais setores da cidade, que é o de moda íntima. “São peças lindas, ricas, e produzidas com material de alta qualidade. É sensacional mostrar o que nós produzimos e as nossas belezas, que é nosso grande orgulho”, destacou.

A proprietária da empresa Gisa Noite, uma das participantes do desfile, Gisela Caldeira, considera essencial participar de eventos fora de Nova Friburgo para divulgar o polo de moda íntima friburguense. “Nossa pretensão é divulgar cada vez mais nossa cidade e uma parceria como essa só nos traz ganhos”, frisou.

Um dos estandes mais procurados era o da cervejaria artesanal. “É formidável essa troca de experiências e essa possibilidade de trazer nossa marca para uma cidade tão acolhedora como Maricá, que inclusive, fizemos um rótulo – Barão de Inoã, em homenagem aos 205 anos da cidade”, frisou Felipe Eller.

A moradora do Caxito, Andrea da Silva, considerou interessante a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade serrana. “Já fui para Friburgo, mas sempre é bom relembrar tudo de bom que a cidade possui. E essa parceria com Maricá nos deixa mais próximo da cultura deles”, afirmou a maricaense que adorou os doces caseiros.

Encerrando a atrações da feira, a Big Black Band de Nova Friburgo apresentou o melhor da black music e soul.

Abertura no Henfil

A “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo” teve sua abertura oficial na noite da última sexta-feira (07/06) no Cine Henfil, no Centro, e contou com as presenças dos prefeitos das duas cidades. O encontrou teve ainda as participações do presidente da Federação de Convention & Visitors Bereaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, da deputada estadual Rosângela Zeidan, entre outros convidados.