Primeira edição do evento "Empreender e Vender" realizado no Cinema Henfil - Foto: Katito Carvalhol

Buscando incentivar a cultura empreendedora na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoiou o projeto Onda Empreendedora Maricá na realização do evento “Empreender e Vender: Melhor e todos os dias”, realizado na última quinta-feira (06/06), no Cinema Henfil (Centro) para profissionais que atuam ou pretendem atuar no comércio local.

Durante o evento, foram abordados os temas “Vendas” e  “Empreendedorismo e Inovação”. Esta última foi ministrada por Rômulo Bózeo, do Treinamento de Inteligência em Vendas. “Ações iguais não geram resultados iguais, geram resultados piores. Empreendedorismo não é ter negócio, mas comportamento”, explicou Rômulo.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha destacou a importância de atrair investimento para cidade, sem deixar de lado os que já existem. “Vamos trabalhar incansavelmente para atrair novas empresas e empreendimentos, enquanto qualificamos e geramos oportunidades para quem é daqui. O desenvolvimento não pode ser predatório, com quem é da cidade deixado de lado. Por isso, geramos oportunidade para que o maricaense cresça e se desenvolva”, frisou. 

Coordenadora do Onda Empreendedora Maricá, Luciana Costa completou: “Hoje, ajudamos as pessoas a se capacitar ainda mais para ter resultados em suas empresas, tornando-as mais competitivas, humanas e produtivas e transformando informação em conhecimento para gerar resultado. Maricá está em franco conhecimento e transformação, então precisamos unir um esforço conjunto para profissionalizar nossa cidade de forma que os nativos tenham oportunidades, assim como todos aqueles que chegam a Maricá”, opinou. 

Segundo Luciana, esse foi apenas o pontapé inicial de um ciclo de seis palestras. “O próximo terá como tema o marketing digital com atividade vivencial e deve acontecer em setembro”, adiantou.

Vale ressaltar que o Onda Empreendedora Maricá é um ecossistema aberto que recebe cerca de 200 pessoas entre as que tem um sonho a empreender, além de empreendedores e empresários da cidade. 

“Tenho uma empresa em Guaratiba de construção civil e resolvi participar porque quando a gente abre uma empresa, nunca tem uma visão macro de como a coisa funciona externamente. Então, acredito que esse contato é bom para eu pegar alguma coisa que não saiba, porque nós sempre temos algo para aprender. A expectativa é essa, de melhora”, declarou Cláudio Mac Aranda de 56 anos.

Adriana Mourão (40 anos), de Santa Paula, também já é empresária da cidade. “Tenho uma empresa de ar condicionado há três anos e quero divulgá-la, além de conhecer as da região e ajudar a fortalecer meus negócios. Acho importante conhecer um pouco”, frisou. 

Participando do evento, Cristiane Ribeiro (39 anos) de São José de Imbassaí e Hosana Queiroz (37 anos) de Itaipuaçu, tem o mesmo objetivo. “Trabalho com a distribuição de acessórios. Sou supervisora de vendas e quero aprender mais e mais”, disse Cristiane. Já Hosana revelou: “Tenho uma loja de moda mãe e filha. Acredito que participar desse evento vai ajudar a melhorar o meu negócio para vender mais”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here