Serão cinco cursos na área de turismo e hospedagem - Foto: Divulgação

As secretarias de Trabalho e Turismo se uniram à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) para apresentar aos empresários, o projeto “Hospedar Maricá”. A iniciativa tem como objetivo a qualificação voltada para a hospedagem na cidade, em um momento onde a atividade turística ganha impulso e melhora o desempenho da economia local. O evento acontece no dia 12/06, das 14h às 17h, no Cinema Henfil (Centro).

Segundo o secretário de Trabalho Frank Costa, trata-se de um amplo programa direcionado aos meios de hospedagem legalizados no município, com cursos de qualificação ministrados e certificados pelo Senac Rio, contratado para esse fim pela Prefeitura.

Estão previstos treinamentos para atendimento ao público, cursos de gestão de pousadas, comportamento hospitaleiro, treinamento de camareiras, de recepcionistas para meios de hospedagem e de jardinagem.

“Esse programa será fundamental para ampliar as oportunidades de negócios e a geração de emprego e renda em nossa cidade. Optamos por trabalhar primeiro para colocar os empresários já estabelecidos na cidade em condições favoráveis para as novas oportunidades que estão chegando”, ressalta Frank.

Os cursos terão início em julho e as inscrições poderão ser realizadas durante o lançamento do programa, que também disponibilizará uma consultoria para repaginação dos sites das pousadas inscritas, além de apoio para comercialização on-line de pacotes, formação de preços de diárias e promoção das pousadas juntos aos agentes e operadores de turismo.

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro desempenhará a função de consultoria presencial nos estabelecimentos participantes, visando preparar os gestores e suas equipes serão acompanhados.

Para participar do lançamento do “Hospedar Maricá” é necessário realizar a inscrição gratuita através do site www.fcvbrj.org.br.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here