Guaratiba é campeão da Taça Cidade de Maricá na categoria principal - Foto: Katito Carvalho

A Taça Cidade de Maricá 2019 conheceu seus dois últimos campeões neste fim de semana. No sábado (01/06), o EC Maricá garantiu o título da categoria Master (a partir de 47 anos) ao vencer nos pênaltis o Guaratiba (0 a 0 no tempo normal). No dia seguinte (02/06), foi a vez do mesmo Guaratiba conquistar o troféu da categoria principal com um vitória por 1 a 0 sobre o União da Amizade.

A primeira decisão foi dramática. Com o tempo normal sem gols, o time da casa levou a melhor por 4 a 3 já nas cobranças alternadas. O último pênalti foi batido pelo meia Nivaldo ‘Peru’, de 53 anos. “A gente espera que o adversário sempre perca para a gente converter as nossas cobranças. Eu aproveitei a oportunidade que tive e dedico a essa torcida. Hoje moro no Rio mas morei anos no Boqueirão, gosto demais dessa cidade”, disse o jogador.

Para o técnico Jorge Reis, a sensação é de missão cumprida. “Montamos a equipe em cima da hora e quase não tivermos tempo de treinar. Por isso, tive de confiar na qualidade dos jogadores e conseguimos esse título, o único que faltava para o clube”, celebrou ele.

A barulhenta torcida do Guaratiba, que amargou o vice-campeonato no sábado, pôde finalmente fazer a festa na decisão da categoria principal no domingo. Num jogo muito movimentado e com chances para ambos os times, o atacante Léo aproveitou uma sobra após um cruzamento e completou para as redes no segundo tempo, explodindo a arquibancada. Ao fim do jogo, teve até invasão de campo por parte dos torcedores.

“Nossa comunidade respira futebol, as pessoas fora de lá não têm ideia disso. O título foi justo porque fomos a melhor equipe em todo o torneio”, argumentou o técnico Tiago Rosa. O autor do gol do título reforçou a importância dos torcedores. “Essa torcida nos apoiou desde a primeira partida, eles merecem muito esse título”, dedicou Léo. Nesta categoria, as duas equipes tiveram também os artilheiros da competição, Iaponã (do União da Amizade) e Lucas (do Guaratiba), ambos com sete gols cada um.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, disse que o objetivo era mesmo fazer um torneio onde todas as idades pudessem jogar. “É uma proposta do governo ter um torneio para todos. Conseguimos finalizar mais um ano premiando esta categoria, além da Master e outras, é muito gratificante”, disse ele.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here