Maricá recebe Friburgo para mostra - Foto: Elsson Campos

Acontece nos dias 07 e 08/06 a “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo”. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Turismo, acontece no Cinema Henfil e na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.

Na sexta-feira, 07/06, haverá uma apresentação da parceria entre os municípios com a presença dos prefeitos Fabiano Horta e Renato Bravo, secretários municipais, entidades de classe e convidados no Cine Henfil entre 17h e 20h. Logo depois, haverá um coquetel na aérea externa com apresentação de Marcelo Braune, músico de Nova Friburgo.

Após esse horário, todos estão convidados para prestigiar o Arraiá de Maricá que a Secretaria de Turismo realiza na orla de Araçatiba com direito a show do Grupo Falamansa.

Sábado, dia 08/06, a Mostra de Turismo e Negócios acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) das 10h às 18h. Entre as atividades oferecidas no local estão exposição e degustação de produtos fabricados na cidade, apresentações culturais e do calendário de eventos, desfile de moda íntima (Nova Friburgo é um polo no setor) e show com a Banda Big Black Band às 17h.

A visita é a reciprocidade de Maricá a Nova Friburgo, já que em setembro do ano passado uma comitiva de Maricá liderada pelo prefeito Fabiano Horta visitou a cidade serrana para apresentar projetos sociais e potencialidades turísticas e econômicas da cidade.