Roda de conversa sobre políticas sociais - Foto: Clarildo Menezes

Sob o tema “Politica Social no Brasil” a Prefeitura, através do projeto “Conhecendo o Conhecimento”, promoveu nesta terça-feira (29/05) uma roda de conversa que contou com a participação da assistente social, doutora em politicas sociais e professora da Universidade Anhanguera, Andréa Ledig de Carvalho. A ação foi organizada pela Secretaria de Políticas Inclusivas e aconteceu na sede da pasta, no Centro

“É importante falar sobre a história da politica social no Brasil, explicar e refletir a respeito dos avanços e dos retrocessos, pois só assim conseguimos pensar os novos rumos que as politicas sociais podem ter nesse cenário marcado pelo conservadorismo”, afirmou Andréa. “As pessoas precisam entender que falar de políticas sociais é falar de garantia de direitos e que só é possível diminuir desigualdade social com politica social”, ressaltou.

“Sou apaixonada por Maricá e acredito que a cidade hoje tem um papel importante no estado que é o de garantir o avanço das políticas sociais. Ver os trabalhos das Secretarias de Políticas Inclusivas e de Economia Solidária é maravilhoso. Maricá está no caminho certo”, avaliou a palestrante.

“Nosso próximo passo será levar essas rodas de conversas para outros lugares do município para que as pessoas possam participar, tirar suas dúvidas e trocar seus saberes. Em breve colocaremos essa proposta em prática”, avisou Sheila Pinto secretária da pasta .

“Os assuntos tratados aqui são sempre relevantes. É muito bom ter uma Prefeitura que promove palestras abertas ao público, mas é ainda mais importante que as pessoas venham e participem”, garantiu a professora de educação infantil, Janete Eloi, de 56 anos, moradora de Inoã.

“Vivemos um momento muito difícil no campo político, social e econômico do Brasil e por isso tudo o que aprendo aqui eu levo para minha família, amigos e vizinhos, pois o que é importante para mim também pode ser importante para o outro”, analisou Janete.