Alunos atentos ao show do mágico Dragon - Foto: Divulgação

Uma parceria entre as secretarias de Cultura e Educação tem levado o mágico Dragon às escolas do município como parte do Programa Municipal das Escolas de Tempo Integral (Prometi). Crianças do fundamental I e II irão assistir às apresentações do ilusionista até o fim de julho, após o mágico visitar todas as unidades.

Para ele, lidar com o público infantil dentro dos colégios é sempre muito gratificante porque quebra a rotina de estudo e provoca um entusiasmo na turma que se reflete na sala de aula.

“É comum, quando termino de me apresentar, ficarem atrás de mim pedindo: ‘volta, tio, volta!’”, conta Dragon, que faz geralmente dois shows, de manhã e à tarde na mesma escola ou em unidades diferentes.

“O truque que mais agrada às crianças é o da tocha que vira bengala. Meu boneco Trancinha também faz muito sucesso. Começo zoando um pouco a plateia para quebrar o gelo e, depois, faço ele me zoar o tempo inteiro. O público adora, inclusive os adultos, funcionários e professores”, diz.

Dragon diz ainda se sentir honrado por estar se apresentando pelo Prometi, ressaltando a parceria entre Cultura e Educação que lhe permite ser recebido com tanto carinho pelos alunos. “É uma experiência muito boa, eu gosto muito”, conclui.