Objetivo é deixar o sedentarismo de lado e fazer alguma atividade física - Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá entrou na onda do Dia do Desafio, evento mundial que ocorrerá nesta quarta-feira (29/05). Para isso, a Secretaria de Esporte e Lazer convida a todos seus funcionários e a população em geral para registrar uma foto fazendo qualquer tipo de atividade física e enviá-la para o e-mail desafiomarica@gmail.com ou publicá-la com a hastag #eunodesafiomarica2019 nas suas redes sociais das 0h às 21h informando o local, hora, atividade e público.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, cujo objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a participar de qualquer atividade física, por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, seja dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre várias outras opções.

“Maricá é uma cidade que respira esporte e estamos convocando toda a população para participar dessa saudável competição. Inserir uma atividade física na rotina beneficia muito a saúde e só soma para uma boa qualidade de vida. Faça seu registro e nos ajude a vencer!”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Felipe Bittencourt.

“Fizemos uma mobilização com todas as secretarias para que disponibilizasse no seu próprio setor uma ginástica funcional. A ideia é que os funcionários façam um grande alongamento em frente à Prefeitura com o incentivo à pratica da atividade física para que a sociedade desperte seu interesse”, disse o coordenador de Esportes, Carlos Vagner.

No setor da educação, por exemplo, mais de 20 escolas da rede municipal receberão nesta quarta-feira a visita da equipe do Sesc em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer para participar da atividade.

O registro das secretarias é fundamental para ajudar a contabilizar o total de participantes em casa município. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre cidades pela maior mobilização alcançada. Só serão contabilizados os registros feitos até às 21h do dia do evento. Maricá disputa a gincana com a cidade de Ourinhos, em São Paulo, e o resultado será divulgado no próximo dia 05/06.

Mais de 3.000 cidades do continente americano participam da 25ª edição do Dia do Desafio.