Mostra "Maricá de todos os Brasis" - Foto: Elsson Campos

O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Centro) realizou, na última sexta-feira (24/05), a culminância do primeiro trimestre de atividades desenvolvidas em cima do tema “Maricá de Todos os Brasis”, definido pela Secretaria de Educação para o ano letivo de 2019. Responsáveis por explorar a Região Centro-Oeste, formada por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília, alunos e professores tiveram a preocupação de não deixar de fora os locais que apresentam traços mais marcantes.

“Os professores compraram a ideia e montaram um projeto riquíssimo, cada turma desenvolveu um trabalho diferente, voltado para características típicas e personagens emblemáticos. Nas salas tivemos dominó, bola de gude, amarelinha, oficina de pipa e teatro, que ainda fazem parte do dia a dia no Centro-Oeste. Na quadra além da exposição dos trabalhos, também concentramos as apresentações musicais”, explicou a diretora do CEM Joana, Maria Vanda da Silva.

Para a aluna Júlia Rodrigues dos Santos, de 10 anos, o processo de pesquisa trouxe muitas novidades. “Tem muita coisa que eu não conhecia, e achei muito legal. Minha turma estudou sobre vários assuntos”, contou a pequena.

Mãe do aluno Kassi Jones, de 11 anos, Kátia Regina Antunes, de 48 anos, prestigiou o evento e ficou satisfeita com o resultado. “Ele começou a estudar aqui este ano, como não fala muito, estou sempre conversando com os professores e acompanhando de perto. Acho muito bacana quando acontecem estes eventos, gostaria que ele ficasse até mais tempo no colégio”, disse Kátia.