Foto: Michel Monteiro

Com o objetivo de encontrar lares para 10 felinos recentemente resgatados (cinco adultos e cinco filhotes) a Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realizou no último sábado (18/05), na sede da Coordenadoria, uma Campanha de Adoção Animal, edição especial gatos.

De acordo com Milena Costa, coordenadora de Proteção Animal, todos os animais colocados para a adoção estão devidamente vacinados e vermifugados. Além disso, os animais adultos já estão castrados e os filhotes com castração agendada, sem custo algum para seus “novos pais”.

“Infelizmente temos muitos gatos em estado de abandono no município, então nada mais oportuno realizar uma ação para que os felinos já resgatados encontrem uma família. E, ao realizamos essa iniciativa conseguimos ajudar os protetores de Maricá e também moradores que resgatam esses animais e que muitas vezes resgatam ninhadas numerosas”, afirmou Milena.

Ainda segundo Milena os interessados em adotar um gatinho precisam preencher uma ficha especifica para adoção de gatos. “Essa ficha é importante para que possamos identificar se o candidato a adoção tem o perfil necessário para ser o tutor de um gatinho”, explicou Milena.

Para a administradora de empresas Claudia Zamith, de 50 anos, moradora de Araçatiba, que adotou dois filhotes, o amor não se explica.

“Vim aqui na esperança de encontrar um gato que resgatei e que sumiu, mas acabei vendo essas duas coisinhas fofinhas, não resisti e adotei os dois”, contou Claudia.

“Não dá para explicar porque gostamos de bichos e fico muito feliz em ver a Prefeitura fazendo a parte dela, inclusive já saio daqui com as duas castrações agendadas e é isso que acho mais bacana e as pessoas precisam entender. Se a Prefeitura está nos ajudando a cuidar dos animais a população também precisa fazer a sua parte adotando e não abandonando”, disse Claudia.

Para adotar um animalzinho não é necessário esperar até aproxima campanha de adoção. Basta comparecer na sede da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, localizada na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Parque Eldorado, Centro.

Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.