Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) realizam no próximo dia 29/05, o 2º Seminário Empresarial de Turismo em Maricá.

O evento, que acontecerá no CineTeatro Henfil a partir das 9h, tem como objetivo a atualização do setor empresarial da cidade e a ampliação da informação aos agentes e prestadores de serviços, entre hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, entre outros agentes ligados ao setor.

A programação conta com uma série de palestras como “O novo turismo e a ampliação das oportunidades de negócio para os destinos”; “A importância do calendário de eventos para o desenvolvimento de um destino turístico: parcerias/gestão compartilhada e associativismo”, entre outras.

Dentre os convidados estão Vaniza Shuler (consultora, mestre e bacharel em Turismo) e Márcia de Paula, (turismóloga e diretora de eventos), além de outros participantes que farão parte da mesa.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas para 150 pessoas e podem ser feitas pelo site www.fcvbrj.org.br.