A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, vai realizar neste sábado (18/05), das 10h às 15h, na sede da Coordenadoria (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, Centro), uma Campanha de Adoção Animal, edição especial gatos.

De acordo com Milena Costa, coordenadora de Proteção Animal, promover uma edição exclusiva para gatos tem como objetivo encontrar um lar para felinos recentemente resgatados.

“Toda campanha de adoção é muito importante e essa não é diferente. Resgatamos alguns gatos filhotes que foram abandonados e essa campanha tem o intuito de encontrar lares para eles”, explicou Milena.

“Ao todo são 10 felinos disponíveis para a adoção, sendo cinco deles adultos. Inclusive quem estiver interessado já pode passar na nossa Coordenadoria  e preencher a ficha de adoção, mesmo antes da campanha no sábado. A castração nós garantimos”, frisou a coordenadora.

Para adotar um dos felinos é necessário ser maiores de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência e, quem puder, também poderá contribuir para a campanha levando rações e medicamentos para serem repassados aos protetores de animais da cidade.