Instalação de passarela de pedestres em Inoã - Foto: Elsson Campos

Pouco mais de um mês após a instalação da nova passagem de pedestres junto à rodovia RJ-106, em Inoã, o acesso para a via sobre o rio Roncador no sentido Maricá começa a ser preparado. Operários da Prefeitura trabalham na montagem das peças de meio-fio junto à grade de proteção no mesmo nível da pista para, em seguida, concretarem o leito da calçada. Antes desta etapa, foi instalada uma rede de drenagem sob o local da passagem, com cerca de 120 metros de extensão e utilizando manilhas de 600 centímetros.

Na pista oposta, sentido Tribobó, a estrutura montada em fevereiro e já finalizada passou a contar também com iluminação própria. Duas luminárias foram instaladas sobre a grade de proteção e já melhoram a luminosidade de quem a utiliza.

Pedestres que ainda têm de passar junto à pista na altura do quilômetro 15,5 aguardam a liberação da nova passagem sobre o rio para evitar novos riscos no trajeto.

“Já vi uns três acidentes aqui, de bicicleta e de moto, e agora vai ficar bem mais seguro para todos”, projetou Sérgio Wesley Augusto de Souza, de 33 anos, morador da comunidade Fernando Mendes.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here