Instalação de passarela de pedestres em Inoã - Foto: Elsson Campos

Pouco mais de um mês após a instalação da nova passagem de pedestres junto à rodovia RJ-106, em Inoã, o acesso para a via sobre o rio Roncador no sentido Maricá começa a ser preparado. Operários da Prefeitura trabalham na montagem das peças de meio-fio junto à grade de proteção no mesmo nível da pista para, em seguida, concretarem o leito da calçada. Antes desta etapa, foi instalada uma rede de drenagem sob o local da passagem, com cerca de 120 metros de extensão e utilizando manilhas de 600 centímetros.

Na pista oposta, sentido Tribobó, a estrutura montada em fevereiro e já finalizada passou a contar também com iluminação própria. Duas luminárias foram instaladas sobre a grade de proteção e já melhoram a luminosidade de quem a utiliza.

Pedestres que ainda têm de passar junto à pista na altura do quilômetro 15,5 aguardam a liberação da nova passagem sobre o rio para evitar novos riscos no trajeto.

“Já vi uns três acidentes aqui, de bicicleta e de moto, e agora vai ficar bem mais seguro para todos”, projetou Sérgio Wesley Augusto de Souza, de 33 anos, morador da comunidade Fernando Mendes.