Espetáculo "Cheiros, sabores e memórias" - Foto: Clarildo Menezes

“Cheiros, sabores e memórias”, o espetáculo de dança da CIA Vida de Teatro, lotou o Cinema Henfil no último final de semana (04/05 e 05/05). A apresentação se passa como um programa de televisão cotidiano, que propõe uma reflexão sobre a qualidade da alimentação humana da atualidade. Neste enredo, o que os organizadores do programa não imaginavam é que teriam três bruxas com suas magias interferindo e aprofundando este assunto.

O espetáculo reuniu pessoas de todos os lugares do município. Foi o caso da família de Maria Fernanda, de 6 anos, que foi com o pai Yago Carlos e a mãe, Marcele Sales. “Minha filha participa da companhia e a gente procura sempre estimular isso, de vir assistir e a gostar do teatro, pois é muito importante criar esse vínculo e identificação desde nova com a arte”, disse o pai, morador do Parque Nanci.

A moradora do bairro Pedreiras, Júlia Domingos, de 27 anos, acompanha o grupo de mensagens da escola do filho e soube por lá que teria a apresentação, no sábado. “Gostei bastante da apresentação e a gente sempre costuma vir quando tem espetáculo. O melhor é que é de graça e isso incentiva a participação do público no teatro, que é um local ainda pouco explorado pelas pessoas. Ele adora também, trago sempre que tem alguma apresentação aqui no Henfil”, relatou.

Carlos Teixeira, de 21 anos, e a namorada Brenda Marques, de 17 anos, moradores de São José do Imbassaí, são amigos de integrantes da companhia. “Geralmente estamos aqui assistindo algum espetáculo de dança ou de teatro e eu acho que o Henfil é um grande marco para a cidade por conta da abertura que deu aos artistas daqui e por permitir que artistas de fora pudessem trazer as apresentações para Maricá. Só aqui encontramos um lugar que tem conforto e que possibilita apresentações com qualidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here