Orientações para trânsito mais seguro no Barroco - Foto: Clarildo Menezes

“No trânsito, o sentido é a vida”. É com este tema que a Coordenadoria de Educação para o Trânsito está trabalhando neste mês de maio. Com a campanha iniciada no dia 1º, na Festa do Trabalhador, a Coordenadoria leva para as ruas da cidade o ‘Maio Amarelo’, que tem como objetivo salvar vidas e diminuir o índice de acidentes de trânsito. Neste sábado (04/05), a ‘Blitz Educativa’ esteve na Praça do Barroco e conscientizou, com livretos informativos, sobre os riscos que a imprudência ao volante geram.

“Maricá se faz presente na educação para o trânsito desde 2017 com a campanha Basta de Acidentes, e estamos trabalhando para um trânsito mais seguro, humano e que respeita motorista, ciclista e pedestre”, disse a coordenadora Raquel Lima.

A campanha faz sucesso por onde vai e ganhou a aprovação de quem passa, seja motorista ou pedestre. O perito do Detran Edvaldo Rangel, de 54 anos, é morador da localidade Reserva Verde, em Itaipuaçu, e aprovou a blitz educativa em Maricá.

“Acho muito importante realizarem este tipo de atividade, pois todos nós temos que ter mais atenção no trânsito. O que mais vemos por aqui é acidente com motos que andam em alta velocidade e é muito importante ver a Prefeitura alertando a todos sobre o risco da imprudência na direção”, disse.

Raquel Cruz, tem 28 anos, mora em Itaipuaçu e fez questão de parar e pegar o livreto. Ela já conhecia a blitz educativa e elogiou o trabalho.

“Essa blitz é muito boa, pois é muito importante lembrar às pessoas que tem que usar o cinto de segurança, que não é um enfeite e por aqui ser um local onde existem muitos acidentes, quanto mais conscientização tiver para as pessoas, melhor vai ser para todos”, analisou.