“Eu e Meu Guarda-Chuva" será um dos filmes exibidos na orla de Araçatiba - Foto: Divulgação

O projeto Cine Henfil em Movimento monta seu telão em Araçatiba e na aldeia indígena de São José do Imbassaí (Mata Verde Bonita) neste sábado (04/05) e domingo (05/05), respectivamente. A partir das 17h, serão exibidos “Eu e Meu Guarda-Chuva” e “Os Porralokinhas”.

No primeiro, um garoto de 11 anos, sempre acompanhado por seu guarda-chuva, tenta salvar uma amiga do colégio das mãos de um fantasma. No segundo, um grupo de crianças em colônia de férias corre risco de vida ao se deparar com um criminoso que foi transformado em jacaré e busca um talismã para voltar à forma humana.

“Para um fim de tarde, quando as pessoas costumam passear com a família na orla da lagoa, nada melhor do que optarmos por duas películas infantis, com censura livre. São duas histórias que agradam bastante à criançada e os adultos acabam pegando carona na vibe e gostando também”, comenta a coordenadora de Cinema da Secretaria de Cultura, Mariana Figueiredo.

Andréa Cunha, secretária da pasta, lembra que o Cine em Movimento estará acontecendo com o Expo Mães Amigas, em que também o projeto Praça do Saber atuará com contação de histórias: “É bom quando podemos levar mais de uma atividade em um mesmo lugar, um incrementa o outro e propicia alternativas para quem estiver por lá passeando ou fazendo compras”, diz.

“A Expo Mães é uma atividade essencialmente feminina, de mulheres para mulheres, mas que convida os homens, as crianças, convida todo mundo a se misturar nessa miscelânea de ofertas e cores, a se permitir uma olhada que seja, trocar idéias, experimentar temperos”, acrescenta a secretária.

Serviço

Sábado (04/05) – 17h – Araçatiba

Domingo (05/05) – 17h – Aldeia indígena de São José do Imbassaí (acesso pelo km 19 da RJ-106)

“Eu e meu Guarda-Chuva” – 2010
Direção: Toni Vanzolini
Elenco: Daniel Dantas, Mariana Lima, Paola Oliveira, Lucas Cotrim, Camila Amado, Felipe Kannemberg, Leandro Hassum e Arnaldo Antunes.
Gênero: Família, fantasia
Duração: 1h18
Classificação livre

“Os Porralokinhas” – 2007
Direção: Lui Farias
Elenco: Heloísa Périssé, Lúcio Mauro Filho, Flávio Migliaccio, Denise Fraga, Antônio Calloni, Márcia Cabrita, Maria Clara Gueiros e Denise Valente.
Gênero: Aventura, família
Duração: 1h20
Classificação: Livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here