Art & Bier na Praça do Ferreira em Itaipuaçu - Foto: Flavia Tenente

Sucesso de público, em três dias de evento, a segunda edição do Festival Art & Bier levou cerca de três mil pessoas para a Praça do Ferreira, em Itaipuaçu. Organizada pela Secretaria de Turismo, com o apoio do  Maricá Convention & Visitors Bureau e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL), a iniciativa contou com música ao vivo, cervejas artesanais e gastronomia de rua (Food Trucks). 

“Superou as nossas expectativas do ano passado, e a aceitação foi 100%. Este é um presente da Prefeitura para a população de Maricá, identificamos aqui um potencial turístico rural, onde a população gosta de estar nas praças, aproveitando eventos para a família, e foi isto que fizemos”, afirmou a coordenadora de eventos da Secretaria de Turismo, Jane Ferreira.   

Marcas de cervejas artesanais, como a São José do Imbassaí – fabricada na própria cidade -, a Barão Bier e a Veg Bier, ambas de Nova Friburgo, fizeram a alegria de visitantes como Cláudio Lemos, de 48 anos. “Quem não veio, perdeu. Esta é a segunda edição do melhor evento da região, uma galera muito boa nos chopps, bons food truks, pessoa bonitas, tudo muito bom”, comentou. 

Moradora do Rio de Janeiro, Miriam de Carvalho, de 55 anos, revelou que sempre que pode, procura prestigiar os eventos de Maricá. “Tudo aqui é sempre muito bem organizado, gosto das festas e sei que elas são importantes para o crescimento da economia local, gosto de incentivar”, afirmou Miriam. 

Ao lado da família, Homero Carlos Tavares Neto disse que gostaria que uma atividade como essa acontecesse pelo menos umas três vezes no ano. “Aqui ou no centro, estamos sempre aproveitando. Pena que este aqui é uma vez só por ano, é sempre muito bom”. 

Empreendedora de Rio das Ostras, Maria das Graças Goulart comemorou o sucesso da sua barraquinha de churros gourmets. “Esta é a segunda vez que participo, e os meus churros foram muito bem aceitos aqui. Meus doces são todos artesanais, eu faço em casa, acho que as pessoas gostam disso”.  

Quem esteve no local também pode apreciar música de qualidade, com shows de Bruna e Marcella, Jô Borges, Edy Baiano, Bruno Berner, Rhoan Vitor, Rafael Caçula e banda TatudoemCasa. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here