Gincana de Pesca na praia de Cordeirinho - Foto: Flavia Tenente

Com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, o grupo “Os Caça Pampos” realizou, no último domingo (28/04), o 3º Gincana Fest, que neste ano contou com a participação de 80 equipes de pesca, na Praia de Cordeirinho. Voltado para a confraternização dos pescadores, buscando o espírito competitivo e esportivo, o evento reuniu amigos e famílias em um dia com muita diversão, música ao vivo, churrasco liberado, peixe frito e brindes. “Tudo o que nós queremos é esta unidade entre as pessoas, conseguimos atrair famílias, e hoje, dentro das duplas competidoras, estão cerca 30 crianças que vieram participar junto com os seus pais”, ressaltou o organizador do evento, Junior Barreto.

Destaque entre as presenças infantis, a pequena Izabel Alves Matias da Costa, de 8 anos, foi homenageada pela sua perseverança e presenteada com um kit de pesca. “Minha dupla faltou, precisei assumir as duas varas e pescar sozinha”, disse. Também responsável pela organização da festa, Alexandre Oliveira falou sobre a origem da iniciativa e das conquistas ao longo dos anos. “A Gincana Fest foi criada entre 2014 e 2015, com o intuito de fomentar a pesca esportiva e o desenvolvimento da atividade em Maricá. Com isto, abrimos as portas para outros municípios virem conhecer a nossa cidade, e assim também incentivamos o crescimento do comércio local. Um exemplo disse, é que de lá para cá, quatro novas lojas de pesca surgiram em Maricádestacou Alexandre.

Disputando pelo Grupo Pesque, de Cordeirinho, Selma Eliza falou sobre a representatividade feminina no esporte. “A maioria no esporte é masculina, estou aqui para representar as mulheres. Estou há dois anos na estrada, participando de todos os campeonatos. A pesca com molinete está crescendo e conquistando o seu espaço”, afirmou Selma. Conhecido pelo nome artístico, Baby do Cavaco, o também pescador Wagner Mariano, formou dupla com Maria da Conceição, levou o sexto lugar, e elogiou a competição. “Mais uma vez, a Gincana foi muito bem organizada e estruturada, um sucesso”, contou o representante de Barra de São João.

No total, foram premiadas dez duplas de pescadores que conquistaram as primeiras colocações, além da maior peça pescada, um pampo com 970 kg, pela equipe Três Anzóis (azul limão).

Confira a classificação completa: 

1º lugar – Três Anzóis – Erika e Bruno 
2º lugar – Caça Pampos – Dudu e Derik
3º lugar – BS João – Luiz e Tiele
4º lugar – Rasos da Pesca – Curio e Ramon
5º lugar – BS João – José Maria e Tião
6º lugar – BS João – Baby e Maria
7º lugar – Três Anzóis – Carlos e Thiago
8º lugar – R9 – Tizil e Ivan
9º lugar – Guerreiros – Fabiano e Ericson
10º lugar – PLM – Luiz e Henrique
Maior Peça – Três Anzóis (Bruno) – Pampo de 970 kg

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here