Pavimentação de ruas em Jacaroá - Foto: Katito Carvalho

O bairro de Jacaroá é mais um a receber melhorias em suas ruas com ações da Prefeitura de Maricá, através de sua autarquia de Serviços de Obras (Somar). As vias contempladas nesta sexta-feira (26/04) são as ruas Congo, João Vidal e Augustinho Ferreira Ribeiro, que ficam próximas à lagoa e receberam nova pavimentação. Na Estrada de Jacaroá, principal acesso para quem chega do Centro da cidade, outra equipe realizou uma operação ‘tapa-buraco’ para recompor o piso da via.

Os moradores das ruas beneficiadas demonstraram sua satisfação com as intervenções. “Já mora aqui há dez anos e estava na hora mesmo de melhorar. Está mais bonito agora”, observou Douglas Moura, de 18 anos, que mora na esquina entre as ruas Congo e João Vidal com a mãe e o avô. Também na João Vidal estava a atendente de farmácia Elaine Rodrigues, de 35 anos, que foi morar no bairro há cerca de seis meses vinda de Curitiba. Ela também elogiou a ação enquanto observava as duas filhas brincando no novo asfalto.

“Assim fica até mais bonito, além de melhorar até a respiração da gente. Para mim que sempre passo por aqui para ir à lagoa com elas, ficou ótimo”, afirmou a paranaense, que já tinha morado em Maricá anteriormente e afirmou que a cidade está melhor que a capital de seu estado natal, sempre considerada um modelo de cidade. “Tudo em Curitiba é pago e as pessoas lá não são simpáticas, enquanto aqui a gente tem ônibus de graça, teatro de graça e todo mundo aqui te trata muito bem. Para mim, Maricá está dando de dez a zero em Curitiba”, exaltou a moradora.

Em outro ponto do bairro, novos espaços de lazer que incluem áreas para vôlei e futebol de areia, aparelhos de ginástica e brinquedos para crianças já estavam disponíveis desde dezembro às margens da Rua Diógenes Paula Costa. Equipes da Somar seguem preparando novas calçadas de ambos os lados da via (com um gramado no lado da lagoa) e também iluminação, além da pavimentação da Rua 77, na parte alta do bairro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here