Páscoa na Praça do Saber no Centro - Foto: Marcos Fabricio

A edição do projeto Praça do Saber, do último dia 20/04, não poderia ter outro tema. Em pleno Sábado de Aleluia, a Secretaria de Cultura fez um trabalho na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) todo voltado para a Páscoa. Além de música infantil e da história de Jesus Cristo contada de forma diferente, em que os elementos saiam de ovos grandes de Páscoa de argila, a criançada que passou pelo local, participou de uma divertida caça a 12 ovos de isopor.

Teve também oficina para a confecção de ovos de Páscoa de argila e até pintura na pele. Moradora de Araçatiba, Priscila Marins, de 37 anos, contou que decidiu levar as gêmeas Eduarda e Giovana de 3 anos, assim que soube do evento. “Isso aqui é cultural, além de lazer e socialização. Uma das coisas que me preocupava quando eu pensava em ter filhos, era que a cidade antigamente não tinha nada. Agora eu estou bem tranquila porque sempre tem coisas  acontecendo”, comemora.

Tatiana Barroso (33 anos) e César Vielas (63 anos) estavam com a filha Maria Antônia de apenas um ano e quatro meses. “Uma amiga nossa nos avisou então viemos. Um evento como esse é importante, primeiro pela possibilidade de ter um espaço grande ao ar livre para socializar, colocar a criança para brincar e inseri-la no que é cultura, educando também ao ensinar sobre Semana Santa e Páscoa”, destacou o casal, que mora no Parque Nanci.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here