Pesagem dos boxeadores para disputa de sábado - Foto: Marcos Fabricio

A tradicional pesagem que antecede às lutas de boxe pode ser acompanhada pelos moradores de Maricá de forma inédita nesta sexta-feira, dia 19/04, no palco do Cineteatro Henfil (Centro). Nos holofotes: o representante da cidade, Raphael Dom Garcia e o argentino Cristian Ariel Gomez.

Antes de subir à balança, os atletas falaram sobre sua expectativa em relação à luta, que acontece neste sábado, num clube da cidade. Em jogo, o título na divisão de Cruzadores.

Cristian ressaltou as diferenças entre os dois países. “Sempre existiu muita rivalidade entre o Brasil e a Argentina. Em muitas, o Brasil venceu, mas desta vez, eu vou levar a melhor. Vou voltar com o título para casa porque não sou nenhuma criança, sei das minhas responsabilidades e vou cumprir com todas até o fim. Ganhar dele em sua própria casa vai ser melhor ainda”, garantiu.

Dom Garcia, que tem o apoio da Prefeitura através do bolsa-atleta, contra-atacou: “Vai ser uma luta dura, mas eu estou bem preparado tanto no meu condicionamento físico quanto alimentar. Me dediquei aos treinos, foquei na dieta e estou bem tranquilo em relação à pesagem e ao confronto. Vou dar esse presente para Maricá. Ainda bem que o Cristian deu entrevista para vocês antes, porque depois ele não vai poder falar”, provocou, admitindo que nunca gostou de seu adversário. “O fato do Cristian ter vindo lutar aqui, fez com que ganhasse 50% do meu respeito, mas os outros 50% ele só vai ter se chegar ao 5º round”, disse sorridente, antes de agradecer a todos os atletas que o auxiliaram em sua preparação e demais competidores que aceitaram seu convite para trazer o torneio para a cidade.

Como outras lutas antecedem a disputa pela Divisão dos Cruzadores em busca do título que já pertenceu a lendas da categoria, como Roy Jones Jr., George Foreman e Micky Ward, boxeadores amadores também realizaram suas pesagens.