Páscoa Feliz no MCMV de Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

No sábado de Aleluia e no domingo de Páscoa, a criançada recebeu uma atenção ainda mais especial da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Turismo na realização da “Páscoa Feliz”. O evento esteve nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu no sábado, dia 20/04, com muita alegria, música, bolas, animadores e saquinhos de chocolate.

“Estou achando uma benção ter essa festa para a criançada”, disse Rosângela Pereira, de 66 anos, que mora no condomínio de Itaipuaçu e aproveitou a festa com os netos.

Rodolfo da Silva, de 34 anos, concorda com ela. “Acabei de chegar da UPA com meus meninos e já me fizeram parar aqui. Eu acho muito bom ter isso aqui, porque as crianças merecem”, completou sorridente o morador.

Moradora de Itaipuaçu, Magali de Lima, de 46 anos, não mora no condomínio residencial, mas foi avisada por uma amiga do evento e resolveu prestigiar. “Estou achando essa festa muito bacana, as crianças estão gostando, estão muito felizes. Então está uma maravilha, sendo bom para todo mundo. Uma comunidade perfeita”, avaliou.

No domingo de Páscoa foi a vez das crianças que moram no Retiro receberem a visita do coelhinho. Ellen Fernanda, de 16 anos, estava com a filha Millena de 9 meses. “Eu acho a ideia de festa assim muito legal até porque algumas pessoas não têm condições de dar uma lembrancinha pros filhos, assim como eu. Além disso, com essa festa, as pessoas ganham um espaço para se divertirem juntas. Porque todo mundo acaba se reunindo aqui”, declarou.

“Eu achei esquisito essa boca do Coelho, mas acertei e estou achando a festa muito legal”, completou Caleb Ignácio, de 7 anos.

Algumas mães e avós brincaram com seus filhos e netos orientados pelos monitores. “Participar desses eventos infantis é muito agradável porque as crianças tem um carinho muito forte pelos personagens vivos. Você vê o encanto da criança que acredita que o coelhinho está trazendo um chocolate e a Prefeitura está prestigiando essas crianças, dando um pouquinho de amor e carinho”, resumiu Alessandra Almeida, da Ciranda da Alegria, que estava no evento como ajudante do coelhinho da Páscoa.