Inscrições abertas para o Bike Night em Itaipuaçu em homenagem as crianças - Foto: Katito Carvalho

Foi realizado nesta terça-feira (16/04), pela primeira vez no distrito de Itaipuaçu, a edição de Páscoa do Bike Night, passeio ciclístico noturno mais charmoso de Maricá. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento que teve sua concentração na Praça do Ferreirinha, contabilizou mais de 200 participantes que percorreram várias ruas do bairro, incluindo a Avenida Um, em um percurso total de 5 km. Além da diversão e do clima familiar o evento contou com o tradicional sorteio de brindes para os inscritos.

“Já tínhamos a intenção de levar o Bike Night para outros lugares do município, pois nosso objetivo é possibilitar que mais pessoas participem deste projeto que já é um sucesso nas ruas do Centro e de Araçatiba”, contou Filipe Bittencourt, secretário de Esporte e Lazer. “E pelo que podemos ver a escolha por Itaipuaçu foi assertiva pois a edição já é um sucesso. Já temos aqui na Praça do Ferreirinha o projeto Esporte Presente e vamos continuar trabalhando para que cada vez mais o maricaense tenha a opção de praticar atividades físicas e aproveitar os espaços públicos de Maricá”, garantiu o secretário.

“É a primeira vez que participo do Bike Night. Por causa da distância nunca fui nas edições do Centro, mas assim que soube que teríamos uma edição aqui em Itaipuaçu, corri e me inscrevi”, afirmou a dona de casa Mariângela Castanhola, de 55 anos, moradora de Itaipuaçu há 15 anos.

Já a pensionista Margareth dos Santos, de 51 anos, também moradora de Itaipuaçu, confessou que ama pedalar. “Estou adorando isso aqui. Pedalo muito por Itaipuaçu e precisávamos de uma iniciativa assim. Espero que muitas outras edições aconteçam aqui”, pediu Margareth.

Segundo Carlos Vagner, coordenador de Esporte, a principal preocupação da pasta ao promover eventos como o Bike Night é a segurança dos participantes. “Em maio o Bike Night volta ao Centro, mas já estamos estudando outras edições aqui em Itaipuaçu. Tudo é muito bem pensado e planejado. Para esta edição trouxemos toda a nossa estrutura e contamos com o apoio das secretarias de Saúde e Segurança”, frisou Carlos Vagner.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here