Nesta sexta-feira (19/04) os boxeadores Raphael Dom Garcia (Brasil) e Cristian Ariel Gomez (Argentina) farão a tradicional pesagem que antecede às lutas no Cinema Público Municipal Henfil. O evento acontece a partir das 9h, é aberto ao público. Após a “encarada” oficial dos dois, por volta das 11h40, os organizadores farão uma coletiva de imprensa com a presença dos boxeadores.

Dom Garcia, como representante de Maricá, recebe auxílio-atleta da Secretaria de Esporte e Lazer e se mostra bastante animado com a pesagem aberta ao público: “Geralmente, as pessoas só tem como acompanhar esse momento pela TV, então, trazer isso para um espaço como o Cine Henfil, para mim, é de extrema importância. Porque aproxima mais do esporte e ainda pode incentivar a praticá-lo”, diz.

Já na parte da tarde, às 16h, acontecem três palestras, também abertas ao público: a primeira com Sheila Cunha, falando sobre as mulheres nas artes marciais e contra o feminicídio; a segunda com Adimilson Vasconcelos da Cruz, sobre a história do boxe e seus fundamentos; e a terceira com a Juliana da Mata, sobre nutrição esportiva, alimentação e uso de suplementos.

Cinema Público Municipal Henfil
Pesagem Raphael Dom Garcia x Cristian Ariel Gomez
Sexta-feira (19/04), a partir das 9h
Evento aberto ao público, com palestras às 16h
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.