Capacitação acontece na Emar - Foto: Marcos Fabricio

A plataforma de ensino a distância da Escola Municipal de Administração de Maricá (EMAR) (disponível na aba da Emar na página superior do portal da prefeitura) acaba de ganhar um importante reforço com a disponibilização de cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

São diversos cursos, divididos em 10 programas de capacitação como Mestrado, Especialização, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Assessorias, entre outros, disponibilizados gratuitamente, para agentes públicos dos âmbitos municipais, estaduais e federais.

Segundo Maria Inez Pucello, diretora da EMAR, com tanta expertise na formação e no desenvolvimento de agentes públicos é natural que a ENAP estabeleça parcerias com instituições semelhantes Brasil afora. “Neste intuito a EMAR recomenda os cursos já disponibilizados pela ENAP aos agentes públicos de Maricá”, frisou Maria Inez.

Criada em 1986 e vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a ENAP é uma Escola de Governo que tem como missão desenvolver competências de servidores públicos visando o alto desempenho, bem como o estimulo a inovação e ganho de escala na gestão de políticas públicas, além do objetivo de fortalecer os servidores públicos conforme a necessidade e as peculiaridades das instituições governamentais a que estejam vinculados.