Aula prática do curso de Risco Geológico - Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (11/04), no bairro da Amizade, uma aula campo referente ao curso de Análise de Risco Geológico em Ações de Proteção e Defesa Civil oferecido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil – CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais). A ação contou com a participação de 50 alunos vindos de várias regiões do Brasil como, por exemplo, Acre, Rondônia, Espirito Santo e Sergipe, além dos municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Esse alunos tiveram a possibilidade de ver em loco as problemáticas geológicas aprendidas em sala de aula e foi extremamente enriquecedor pelo fato de conseguir alinhar justamente a questão acadêmica com a questão prática e operacional”, explicou o coordenador da Defesa Civil, major Wellington Silva de Oliveira. “Todos puderam verificar a importância de se fazer um mapeamento de risco de forma correta”, ressaltou o major.

Segundo a Defesa Civil é através desse mapeamento de risco que os profissionais participantes do curso estarão aptos para fazer uma analise entre quais as possíveis medidas estruturais e não estruturais que podem ser executadas dentro de uma comunidade de risco geológico.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here