Brinquedos feitos com material reciclado - Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu diversos brinquedos feitos com materiais recicláveis dos alunos de formação de professores do Colégio Estadual Elisiário da Matta. As normalistas confeccionaram os brinquedos, como forma de trabalho da aula de Psicologia da Educação, com a professora Alice Reis. Com criatividade, surgiram peças detalhadas como fogão, quebra-cabeça, aviões, boneca de pano, mochila foguete e muito mais. Alice contou que o objetivo do trabalho era ressaltar a importância do brincar na Educação Infantil.

“O tema proposto para o desenvolvimento do trabalho foi criar brinquedos que dessem prazer para as crianças e que com isso, as afastassem um pouco das tecnologias como celular e computador. As turmas abraçaram a ideia e iniciaram um trabalho primoroso”, disse. “Quando os objetos ficaram prontos, surgiu a ideia da doação, visto que o resultado ficou excelente para ser trabalhado com crianças como uma atividade sensorial e de socialização entre elas”,  prosseguiu Alice.

A coordenadora do SAREM, Sheyla Azevedo, agradeceu a doação, em nome do secretário, Jorge Castor, e ressaltou que as peças serão utilizadas nos atendimentos multidisciplinares do equipamento.