Imagem da fachada do Hospital Municipal Conde Modesto Leal
Hospital Municipal Conde Modesto Leal - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura informa que por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (04/04) ocorreu um curto-circuito em uma instalação interna no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Por conta do problema ter ocorrido na parte interna, o gerador instalado na unidade não pode ser acionado. Imediatamente, toda a direção do hospital e a secretária de Saúde, Simone Costa, foram para a unidade e as equipes de manutenção elétrica da Prefeitura chegaram por volta de 2h40. Às 4h o fornecimento de energia elétrica foi restaurado.

Apenas uma paciente, idosa, que estava internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG), foi transferida preventivamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Embora o equipamento que a assistia estivesse funcionando normalmente por conta da bateria, a secretaria optou pela transferência como precaução para resguardar o bem-estar. Não havia também nenhuma gestante em trabalho de parto no momento da interrupção.

Às 4h o fornecimento foi restabelecido, mas as equipes de manutenção continuam no hospital prosseguindo com as verificações necessárias em todos os circuitos. Em função desse trabalho, algumas interrupções pontuais no fornecimento ocorreram, apenas para a manutenção ser feita dentro dos padrões exigidos de segurança. A Prefeitura reitera que nenhum paciente internado no hospital foi exposto a qualquer tipo de risco por conta da interrupção no fornecimento, graças à pronta intervenção da direção e da própria secretaria.