Espetáculo "Alma Cega" no Cineteatro Henfil - Foto: Katito Carvalho

Levando emoção e reflexão para o público, o espetáculo “Alma Cega” foi apresentado neste domingo (31/03), no Cineteatro Henfil, no Centro. Com direção de Perceu Silva, que também assina cenografia e figurino, e com texto do jornalista Odemir Capistrano, a peça aborda o sofrido tema da discriminação em todas as suas vertentes: social, racial e de gênero.

“Esse espetáculo constrói um ideal melhor, uma reflexão para que as pessoas pensem melhor no comportamento para lidar com o ser humano. E a proposta para construir esse ideal é o amor”, afirmou o diretor Perceu Silva.

Ator do espetáculo, Ryan Gago, de 20 anos, se orgulha em fazer parte do elenco e pelo sucesso da obra que é apresentada pela sexta vez desde sua estreia em 2016. “Além de ser uma peça dramática ela é de militância. Para mim, é uma alegria enorme fazer parte desse projeto que mudou a minha vida e minha concepção de estar no meio da sociedade, de ser aceito e de querer respeito. Fico muito feliz e orgulhoso”, destacou o ator, que é morador de Itapeba.

Professor universitário, Marcelo Garcia, de 42 anos, se emocionou ao ver que a cidade onde morara há alguns anos pôde proporcionar momentos de lazer para sua família, e principalmente de forma gratuita. “Eu fiquei muito orgulhoso porque a estrutura é muito bacana e o espetáculo é muito legal. Ali na fila eu disse para minha família, que é do Rio de Janeiro e estava surpresa assim como eu, em estar entrando em um teatro de graça, em uma cidade relativamente pequena se comparada com o Rio. Falei que eles que estão experimentando uma ação de cidadania. Maricá está muito à frente em relação a isso e está de parabéns!”, elogiou o professor, que está de volta ao município.

Sentado próximo ao palco, o professor de Educação Infantil, Vitor Ribeiro, de 23 anos, contou como foi a experiência em ter participado junto com os atores no palco. “Estava nervoso porque eles me convidaram no momento em que chorava de muita emoção. Mas gostei muito, foi uma mensagem maravilhosa que nos faz repensar no nosso dia a dia, como agimos com as pessoas e que o amor é fundamental para tudo”, frisou.