Com tema dos anos 60, alunos, pais e profissionais da escola festejaram o aniversário - Foto: Katito Carvalho

Foi com o tema dos anos 60 que a Escola Municipal Professora Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé, comemorou seus 66 anos de fundação. No espaço destinado à área de lazer, pais, alunos e professores se reuniram para celebrar o aniversário. Notas e instrumentos musicais confeccionados com cartolina fizeram parte da ornamentação da festa.

“Eu achei que seria uma excelente oportunidade fazermos uma festa dos anos 60, que é uma festa linda, agradável e que todo mundo gosta, e expressarmos essa questão de ser feliz. É o que eu digo: escola é lugar de estudar e ser feliz”, disse a diretora da unidade, Raquel Cristina Ferreira de Moraes.

Mãe da aluna Jenifer Jardim dos Santos, de 10 anos, falou da felicidade em ter suas duas filhas frequentando a mesma escola em que estudara na infância. “É muito legal ter as minhas filhas estudando aqui. Uma já está terminando o 5° ano e está triste em ter que sair”, relatou Ana Paula Jardim de Oliveira.

A escola conta com cerca de 130 alunos com idades entre 04 e 12 anos, que compreende desde a Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.