Foram esclarecidas dúvidas dos moradores das comunidades Rua da Corte e Manu Manuela - Foto: Katito Carvalho

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos promoveu na tarde de quinta-feira (28/03) uma audiência pública com as comunidades da Rua da Corte e do Loteamento Manu Manuela, ambas em São José do Imbassaí, com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A iniciativa foi realizada no Centro Educacional Infantil (CEIM) Nelson Mandela, no mesmo bairro. Estima-se que mais de 70 moradores puderam sanar suas dúvidas, além de retirar o RGI (Registro Geral de Imóveis).

“O nosso objetivo com essa audiência, além de entregar uma copia do RGI aos moradores que ainda não foram pegá-la na sede da secretaria é esclarecer todas as dúvidas sobre o lançamento do IPTU, como ocorre a cobrança, entre outras questões já que para muitos é a primeira vez que precisarão pagar esse imposto”, explicou Bruno Marins, coordenador de Habitação.

Ainda segundo Bruno essa audiência vai acontecer nas quatro comunidades já regularizadas desde o início das atividades da pasta. “Na próxima semana visitaremos as comunidades do Mutirão, Quarentinha, Marques e Camburi e todos os moradores serão previamente avisados”, garantiu Bruno.

A dona de casa Tatiane da Silva Vargas, de 28 anos, moradora da comunidade há 12 anos, aprovou a iniciativa. “Tirei todas as minhas dúvidas e agora estou muito mais tranquila, pois eu pensei que esse ano já teria alguma cobrança de IPTU, mas me esclareceram que isso somente em 2020”, contou Tatiane. “É muito bom receber essa atenção da prefeitura. Nós ficamos muito felizes com a regularização, por isso queremos seguir fazendo tudo certinho e assim como eu outros moradores também tinham dúvidas a respeito do IPTU”, ressaltou a moradora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here