Ampliação de rua próxima a ponte da Mumbuca - Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura realizou nesta quarta-feira (27/03) a ampliação de uma das pistas da Rua Joaquim Eugênio dos Santos. A via fica próxima à ponte da Mumbuca e o objetivo desta intervenção é desafogar o tráfego da Rua Barão de Inoã, que funciona em mão única e é o principal acesso ao Paço Municipal e à região das praias, entre outros locais. A intervenção foi solicitada pelo prefeito Fabiano Horta para melhorar a mobilidade do trânsito no Centro.

“O serviço vai ser concluído em dois dias e vai acabar com a necessidade de quem está vindo da ponte da Mumbuca ou até mesmo da entrada da cidade de dobrar na Rua Barão de Inoã para chegar até a Prefeitura, Araçatiba ou Barra. Com a pista alternativa, os motoristas fogem do fluxo do Centro, mantendo-se na Rua Joaquim Eugênio dos Santos”, disse o presidente da Autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.