O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maricá, órgão autônomo vinculado à Secretaria de Assistência Social, informou que o processo eleitoral para Conselheiros Tutelares I e II de Maricá de 2019 será lançado no mês de abril. Aos interessados, o edital das eleições e suas atribuições legais serão publicados no Jornal Oficial de Maricá (JOM) até o dia 06/04, com as informações necessárias para se candidatar e participar das eleições. O pleito corre, também, sob fiscalização do Ministério Público.  

“Nesse momento o importante é acompanhar as publicações oficiais sobre o processo eleitoral dos conselheiros tutelares através do JOM e pensarmos na importância desse tipo de eleição, que envolve uma função fundamental para o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes de nosso município: a de conselheiro tutelar”, ressalta o psicólogo, coordenador da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social e presidente do CMDCA, Alan Christi. “É uma responsabilidade enorme para quem se candidata e sobretudo para quem elege essas pessoas, que cuidarão da proteção de nossas crianças”, completa. 

Curso de conselheiros tutelares

Organizado pelo Fórum Tecendo as Redes, acontece gratuitamente nos dias 27/03, 04/04 e 12/04 um Curso de Formação para Conselheiros Tutelares, no Cinema Henfil, no Centro. A qualificação será realizadas das 9h às 13h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here