Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

O Cineteatro Henfil, no Centro, vai receber na próxima sexta-feira (29/03), a partir das 15h, a 5ª Edição do Prêmio Mulher Cidadã Heloneida. Concebido pela Associação de Mulheres do Município de Maricá e pela Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, o evento destina-se a homenagear mulheres que se destacaram na luta pela igualdade de gênero e pela efetivação dos direitos das mulheres. A solenidade contará com a presença de várias autoridades locais, estaduais e nacionais.

O prêmio, com edição anual, marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de Março. E, de acordo com a pasta, tem o objetivo inserir na agenda do município destaque para a questão de gênero, incentivando um debate importante para a sociedade.

Segundo seus organizadores o Prêmio Mulher Cidadã Heloneida é divido em quatro categorias: Nacional, Estadual, Municipal e Categoria Póstuma. Algumas indicações já estão confirmadas (veja aqui).

Confira a programação

14h30 – Recepção das homenageadas e convidados, com voz e violão de Dalva Alves

15h – Abertura da solenidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro e fala das autoridades

15h30 – Início da cerimônia de entrega do Prêmio Mulher Cidadã Heloneida Studart