
A Secretaria de Assistência Social firmou, na última sexta-feira (22/03), acordo de cooperação com a Empresa Pública de Transportes (EPT) para desenvolver um trabalho de suporte e desenvolvimento psicossocial para os motoristas da empresa.
O objetivo é o atendimento quinzenal com ações e serviços de acompanhamento psicossocial realizadas por psicólogos e assistentes sociais a todos os servidores da EPT, para orientar estes profissionais a lidar com as diversas situações no convívio diário com os passageiros.
“Esse trabalho tem o sentido de fazer com que estes profissionais se sintam valorizados, afinal exercem uma função importante e de muita responsabilidade”, disse o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, que firmou o acordo com o presidente da EPT, Celso Haddad Lopes.
O trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, e será realizado pelo psicólogo e coordenador da Proteção Social Especial, Alan Christi, que desenvolverá um atendimento individual e em grupos para que se estabeleça uma relação de bem estar no convívio familiar e no trabalho.