Obras em Bambuí - Foto: Marcos Fabricio

O ritmo das obras em Maricá se mantém a todo vapor e duas novas frentes foram abertas nesta quarta-feira (20/03) na região litorânea da cidade. Em Bambuí, homens e máquinas da Prefeitura abriram uma nossa passagem para quem mora próximo ao castelo de Bambuí saírem e chegarem a suas casas com mais facilidade. A via, que passa pelos fundos do espaço, está tendo o piso preparado para receber meio-fio, calçada e pavimentação até a metade do ano.

O presidente da Autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, acompanhou a movimentação no local pela manhã e explicou que atende a uma antiga queixa de quem vive na região e tinha de dar uma volta grande para acessar a localidade. “A população reclamava bastante porque essa rua tinha muito mato e não dava para passar. Viemos hoje com cinco máquinas e 20 homens para abrir e torná-la transitável a pessoas e veículos”, afirmou Machado.

Para o artista plástico Alexandre Schiatchicas, dono do Castelo de Bambuí, a intervenção vai facilitar também o acesso à equipe que trabalha no espaço. “Isso vai impedir que a água se acumule e até que invada, como já ocorreu, o museu que funciona no segundo piso”, avaliou ele.

A outra ação na região litorânea de Maricá ocorre sobre a chamada Ponte Preta, em Jardim Interlagos. Outra equipe da Prefeitura está no local substituindo as barras de ferro que compõem a grade de proteção da ponte, nos locais onde ficam os guarda-corpos para pedestres. A maioria das peças foi corroída pela ação do tempo e será trocada por tubos galvanizados, que têm uma resistência maior. As peças que estiverem em boas condições serão lixadas e vão receber uma nova pintura.

Os moradores da região estão recebendo bem a intervenção e revelam que já houve pequenos acidentes no local. “Já vi um pescador jogar uma linha na lagoa e acabar caindo nas águas, porque não havia proteção. Era uma coisa necessária de se fazer”, afirmou o aposentado Fernando do Carmo, de 72 anos, que vive há 18 na localidade e também costuma pescar na ponte. O autônomo Eduardo Gomes Silva, de 39 anos, também considerou que era preciso mudar as grades. “Acho que vai ficar até mais bonito depois”, ponderou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here