Show de Talentos no aniversário da escola - Foto: Marcos Fabricio

A Escola Municipal Antonio Rufino de Souza Filho (Gamboa) completou 37 anos nesta quarta-feira (20/03). Para comemorar, a diretora da unidade, Diana Ribeiro, organizou um Show de Talentos e convidou a comunidade para acompanhar o que os alunos aprenderam em sala de aula durante todo o trimestre, tendo como base o tema proposto pela Secretaria de Educação: “Maricá de todos os Brasis – região Centro-Oeste”.

“Em sala de aula, foram trabalhados a cultura, a culinária e algumas curiosidades da região, como a densidade, a quantidade de habitantes, a área que ocupa e o ritmo musical. Outras culminâncias como essa, acontecerão ao final de cada trimestre”, explicou a diretora.

O pré 1 e o 2º ano estudaram sobre os índios. O 3º ano optou pelo Mato Grosso do Sul. Além disso, a turma fez uma homenagem ao aniversário da escola, com corações citando o que mais gostam nela. A dança catira, que faz parte do folclore brasileiro e é uma dança marcada pela batida de pés e mãos dos dançarinos, foi apresentada pelo 5º ano. Já o coral, composto por alunos do 3º, 4º e 5º ano inovou, com apresentações em guarani das canções “Oração” e “Tangará mirim”. “Conversando com meus alunos, eles falaram que queriam estudar sobre as danças. Eu achei a dança catira, a mais interessante e animada delas”, contou a professora do 5º ano, Fabiana Monteiro.

Pais e responsáveis vibravam com as apresentações. Mãe de Luís Gustavo (3 anos) do Pré 1, Fabíola da Silva (22 anos) era uma delas. Enquanto sorria, fazia fotos e vídeo no celular de seu pequeno. “Vindo à escola, eu posso ver o que está aprendendo e percebo o quanto está crescendo”, disse.

Ex aluna da unidade, sobrinha de Antônio Rufino que dá nome à escola e mãe do aluno Jonas (13 anos), Fernanda Rufino falou sobre a emoção de comemorar mais um aniversário da escola. “Posso dizer que praticamente nasci e cresci aqui. Então, fico feliz em ver como a escola está. Para mim é um orgulho participar de todas as atividades que acontecem nessa escola”, frisou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here