Plataforma foi reformulada, com a inclusão de novos cursos, totalizando 23 - Foto: Elsson Campos

A Escola Municipal de Administração de Maricá (Emar) inaugurou sua plataforma de Educação a Distância em outubro de 2017. Desde então a plataforma (disponível na aba da Emar na página superior do portal da prefeitura) acumulou mais de quinze mil visualizações, mais de seiscentos alunos cadastrados e mais de cem alunos aprovados nos nove cursos desenvolvidos pela escola, cursos esses voltados para a capacitação dos servidores públicos municipais e para a população em geral.

Em vista do sucesso desta iniciativa, do seu imenso potencial e atendendo aos anseios dos muitos usuários a plataforma foi reformulada, com a inclusão de novos cursos, totalizando 23. Além destas novidades estão disponíveis sub plataformas para as diferente secretarias parceiras da EMAR, a exemplo das pastas de Educação, Saúde, Economia Solidária, Proteção e Defesa Civil, entre outras.

A nova plataforma ficou mais dinâmica e rápida, permitindo a exploração de imagens, artigos e notícias com mais eficiência. “O novo design da plataforma é o resultado da experiência, do fazer e do aprender-fazendo. Na medida do uso fomos percebendo os pontos de maior receptividade e aqueles em que não éramos tão convidativos”, afirma a diretora da Emar, Maria Inez Pucello. “Fizemos alguns estudos e nossa equipe técnica lapidou algumas arestas e o resultado os servidores públicos de Maricá poderão verificar pessoalmente”, destacou.

A EMAR vem promovendo e estimulando a ampla utilização da plataforma, ainda de acordo com Maria Inez Pucello, com especial atenção para os professores da rede municipal de Educação. “Eles podem utilizar a plataforma para reforçar suas atividades em sala-de-aula, propor desafios e disponibilizar o conteúdo para os alunos que eventualmente faltem às aulas. Os benefícios são múltiplos para muitos e ganha toda a população do município”, enfatizou.