Foto: Adriano Marçal

A Empresa Pública de Transportes (EPT) firmou parceria com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito para a instalação de pontos de ônibus em toda a cidade. A medida visa facilitar o embarque e desembarque de passageiros em pontos pré-estabelecidos, colocando fim às paradas dos vermelhinhos em todas as esquinas.

Antes do carnaval, o serviço foi concluído no trajeto Rodoviária X Ponta Negra. Desde então, segundo o presidente da EPT, Celso Haddad, o tempo de percurso das viagens foi reduzido em cerca de 15 minutos. “Diminuindo o tempo das viagens, diminuímos também o intervalo dessas viagens. Isso nos permite abrir mais horários de funcionamento para servir a população e consequentemente acabar com a superlotação”, explicou, ressaltando que em até duas semanas todas as placas serão instaladas nos demais percursos atendidos pelo ônibus gratuito, como o Centro da cidade.

Apesar de beneficiar quem mora ou visita Maricá, a EPT destaca que é importante apelar para a conscientização dos usuários em preservar tanto os veículos quanto as placas instaladas. Segundo a empresa mesmo com o curto período, algumas placas já foram deterioradas e outras furtadas, o que prejudica os próprios usuários.

Diariamente, o transporte de ônibus gratuito conta com cerca de 20 a 25 veículos circulando em vários bairros de Maricá. No final de semana, por causa do aumento da demanda nas regiões de praia, essa quantidade aumenta. Ainda de acordo com Celso Haddad, há um processo em andamento para a compra de mais 60 ônibus, que vão, não só atender uma demanda já existente na cidade, como permitir a criação de novas linhas já em estudo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here